Olá amigos, no espaço de hoje eu trago algumas dicas para o período da amamentação do bebê. É um assunto que trás muitas dúvidas e preocupações, principalmente se o bebê não pega o peito. No princípio isto pode ser normal, o bebê tem que descobrir a maneira que seja mais simples, neste caso, as mães podem ajudar muito o bebê.

Sendo assim, eu deixo aqui estes pequenos conselhos. O bebê não sabe se expressar de outra maneira, algumas necessidades são diferentes da necessidade de mamar. Quando choram pode ser por muitas razões, se não pega o peito na hora, pode ser porque estão cansados, tenham sono ou se sintam molhados. Não pressione o bebê, se notar que dá sinais de estar com fome ofereça o peito.

Dessa forma você o acostumará com as mamadas e notará que se alimenta bem. No início não é necessário impor nenhum horário para amamentar, assim ofereça o peito simplesmente quando ele quiser. Outro conselho é não estabelecer um tempo específico do peito ao bebê, deixe que mame o quanto quiser. Uns bebês mamam mais que outros, dependendo de como são.

Quando o bebê toma o peito, os primeiros minutos são quando tomam mais quantidade de leite, más para que ganhe peso, o leite final é melhor, pois contém mais gordura. Alguns bebês vão dormir enquanto mamam, é uma boa estratégia para se acostumarem a dormir e pouco a pouco se habituarem ao horário.

Procure dar de mamar em ambos os peitos, até que se esvaziem. Deixe que o bebê mame e solte o peito quando queiram. Depois ofereça o outro. São pequenos conselhos, más bastante úteis, sobretudo se você é mãe de primeira.