Vamos te dar alguns truques para entender melhor o seu pequeno, especialmente o que pode estar acontecendo com ele quando começa a chorar. Embora, possa nos parecer que não existe uma causa aparente, na verdade o choro é uma maneira de se comunicar.

Truques Para Saber o Que o Bebê Está Sentindo

Chora Porque Está com Fome

Embora possa parecer óbvio, muitas vezes é uma forma de demonstrar que tem fome, mesmo que tenha sido alimentado recentemente, pode acontecer que ainda continue tendo apetite. Quando é muito pequeno, você notará que o bebê se mostra desconfortável, faz ruídos, se movimenta mais do que o normal e busca o seu peito enquanto está em seus braços.

O ideal é que a comer antes de ficar angustiado e começar a chorar. Pode acontecer que, apesar de estar comendo, não se acalme rapidamente, se acalmará quando sentir que seu estômago está cheio.

Quer Que Você Troque Sua Fralda

Algumas crianças têm a capacidade de perceber rapidamente quando precisam de uma troca de fralda, nesse momento começarão a ficar incomodadas. Em outros casos, não se sentirão incomodados de estar com uma fralda suja, já que se sentirão mais quentes. Se você quer saber como é o comportamento do seu filho nessa situação, bastará observá-lo. No caso de que se sinta incomodado, é um problema muito fácil de resolver.

Está com Muito Frio ou Com Muito Calor

Os pequenos gostam de se sentir aquecidos e abrigados. Quando você tira suas roupas para trocar, podem sentir frio e isso faz com que chorem. Por isso, a troca de fralda deve ser rápida e vesti-los novamente para que não fiquem com frio. Você também deve ter em mente que não abrigá-lo em excesso, já que isso também pode causar incômodo.

Quer Que Você o Pegue Nos Braços

Os pequeninos desfrutam muito dos mimos e querem estar em contato com seus pais o dia todo, olhando em seus rostos e ouvindo suas vozes. Por isso, é bom que você tire algum tempo do dia para estar com eles, não nos referimos ao dia todo, mas em determinados momentos.

Está Muito Cansado

Muitos bebês podem estar muito estimulados e passar longos períodos despertos. Nesses momentos costumam aparecer ataques de choro que estão ligados ao excesso de atividade, é uma maneira de dizer que já não quer mais brincar, que está cansado e que quer dormir. Nesses casos, nada melhor do que consolá-lo e tentar fazê-lo adormecer.