Os bebês com menos de um ano de idade não andam por isso que não precisam de sapatos; mas, sim, podem usar os sapatos como um acessório que complete o seu vestuário ou para protegê-lo contra o frio, sempre e quando você leve em consideração alguns detalhes para não prejudicar – o ainda em desenvolvimento – pé do bebê.

Como Devem Ser os Sapatos para Bebês que Ainda não Andam

Os sapatos do bebê devem ser leves para evitar que o bebê carregue muito peso e possa gerar algum defeito físico. Alguns sapatos cor de rosa de tecido são muito leves e charmosos.

Os sapatos de tecido são leves e com o mesmo material podem ser colocadas aplicações para decorá-los.

Os sapatos de tecido permitem a transpiração do pé e evitam que o pé do bebê se torne úmido. Existem marcas que apresentam não apenas um modelo, mas que oferecem diversos modelos classificados por temas e para ambos os sexos.

Os sapatos de tecido são macios e suaves, também abrigam o pé e até mesmo o protegem, como se fosse uma meia grossa. São tão simples que, se você conhece um pouco de costura, pode fazê-los você mesma.

O design do sapato deve permitir o livre movimento do tornozelo, por isso que as botas não são recomendadas nesta idade.