Felizmente ter um bebê em casa requer muita espera se não fosse assim muitas mães estariam comprando coisas novas para o bebê, todos os dias. Basta ver qualquer catálogo para encontrar roupas ou acessórios decorativos tão bonitos para os bebês, que é difícil resistir.

Mesmo controlando os nossos impulsos para não comprar tudo àquilo que gostamos, porque haja orçamento, podemos escolher e levar algumas coisas para casa. O truque está em escolher coisas que além de bonitas sejam práticas, assim o investimento trará mais rentabilidade.

Hoje vamos ver cinco complementos bonitos e práticos para o quarto do bebê. Como o tapete, um item que nos ajudará a trazer aconchego para o quarto. Os tecidos são os complementos perfeitos para jogar com a decoração e um tapete de estrelinhas feitas à mão, como o que podemos ver nas imagens abaixo, será ideal junto ao berço de nosso bebê.

01

04

Dentro dos complementos têxteis, as preferidas são as almofadas. Há uma infinidade de modelos para escolher, são práticas, são decorativas, algumas são em formato de bonecos, ou de brinquedos, (como esta almofada em forma de coelho que podemos ver nas imagens abaixo) e que são o complemento perfeito para o berço ou para o assento que tenhamos colocado no quarto do bebê.

02

05

Os ursinhos de pelúcia não são tão funcionais más é um item básico imprescindível em um quarto de qualquer bebê. O que vemos nas imagens pode ser perfeito para dar um toque decorativo a uma parede de dormitório infantil. Para o descanso do bebê, podemos ter um moisés de vime. O da imagem é decorado com bordado, laços de cetim e até de um bichinho, não faltam detalhes.

03

O seu bebê ficará feliz em dormir nele, e você de vê-lo em seu quarto, ou na sala de estar na hora do soninho. E para finalizamos temos esse cabideiro de madeira. Embora o bebê não vá pendurar nada por si mesmo, obviamente, você poderá pendurar nele alguns de seus acessórios e, mesmo que não tenha nada pendurado nele, é um objeto decorativo.

Em geral além dos complementos que o bebê precisa para sua vida diária, os mais importantes do ponto de vista decorativo, são os complementos relacionados com a organização e armazenagem, como cabides, prateleiras, caixas, cestos ou gaveteiros, entre outros e os complementos têxteis que ajudam a dar cor e estilo ao quarto do bebê, incluindo mantas, tapetes, cortinas e almofadas.