Olá amigos, no espaço de hoje eu trago algumas dicas para fazer o seu bebê dormir. Os pais de primeira viagem, sempre têm essa dificuldade. A minha principal recomendação é paciência. Com a paciência aliada ao tempo, você começará a conhecer os hábitos de seu bebê.

Você vai descobrir o que ele precisa para dormir, um carinho, uma suave melodia, uma massagem ou um brinquedo. Tente acima de tudo não perder a paciência, para auxiliar os pais nesta tarefa eu recomendo algumas dicas.

Lembre-se de cuidar do nível do ruído, pois música alta e pessoas falando podem perturbar o sono do bebê. O quarto do bebê precisa ser distante do restante da casa. Você pode encontrar mais dicas em livros adequados sobre como fazer o bebê dormir. Você pode passear com o bebê no carrinho, inclusive de madrugada. A chupeta, até certa idade, é uma boa aliada.

Mas prefira chupetas próprias para a noite com um anel de segurança, existem também as que brilham no escuro, você não precisará acender a luz para encontra-la. Seguindo estas dicas você vai conseguir fazer o seu bebê dormir. E vai ver que pouco a pouco pegará o jeito, seja cantando ou massageando. A paciência é a chave para o sono tranquilo.