A cadeira de alimentação para bebê será em item um muito útil pra você, assim que seu bebê começar a comer alimentos sólidos. Esse modelo de cadeira vai permitir que seu bebê ficasse em segurança enquanto você prepara sua comidinha e também enquanto o alimenta.

Existem vários modelos de cadeira para alimentação no mercado. O importante é que seja de material sólido, fácil de limpar, segura e que se adaptem as necessidades do dia a dia.

Você pode encontra cadeiras básicas e econômicas e cadeiras mais elaboradas que se adaptam ao crescimento de seu filho e por essa razão mais cara, más mais duráveis.

O que levar em conta na hora da escolha da cadeira do bebê?

  • Preço: os preços das cadeiras variam tanto como sua funcionalidade, tudo depende do valor que você está disposta a gastar com esse item.
  • Funções: Você pode escolher uma cadeira de tecido que pode ser transportada com facilidade, ou até mesmo uma cadeira que se transforme em cama para bebê. Tudo depende do uso que você dará a ela.
  • Revestimento lavável: As papinhas do seu bebê vão ser jogadas para todos os lados, é fundamental que tanto o assento como as cintas de segurança possam ser retiradas para lavar e secar rapidamente.
  • Segurança: A cadeira escolhida deve ser segura, resistente e contar com cinto de segurança. Se a bandeja estiver mal ajustada, o seu bebê poderá cair se estiver sem o cinto de segurança.
  • Comodidade: Seu bebê passará uma boa parte do dia sentado na cadeira, por isso é preciso que ela seja confortável.
  • Armazenamento: Dependendo do espaço que tenha disponível em sua casa, vai ser preciso levar isso em conta. Algumas cadeiras podem ser guardadas até atrás da porta.