Olá amigos, no espaço de hoje trazemos alguns conselhos para o cuidado com a pele do bebê. Lembre-se que eles são muito pequenos e vulneráveis, por isso não podemos usar qualquer loção corporal. Além disso, dependem muito da higiene, especialmente na fase onde engatinham pelo chão. Nesta fase podem levar muitas coisas à boca, o que é normal, mas a sua pele precisa da higiene correta. Devemos tomar como um hábito o asseio diário.

Lembre-se também de usar sabonete suave. A pele do bebê é muito mais delicada que a de qualquer adulto, tanto o pescoço como a área dos olhos requerem cuidados especiais. Tente utilizar alguns produtos específicos para crianças. Certifique-se de que sejam suaves e que a criança se encontre confortável.

Há muitas marcas voltadas paras as crianças que possuem ótimos produtos para a limpeza e o cuidado da pele do bebê. Você pode utilizar shampoo suave ou um sabonete líquido, que tenha uma fórmula hipoalergênica.

Alguns podem conter perfume, isto fica a seu critério, mas, às vezes, é melhor usar os que não têm odor. Existem muitas opções de produtos que você pode usar na pele do seu bebê. Produtos para crianças como loções hidratantes, shampoos, cremes e até mesmo colônias. Estes produtos completarão a higiene do seu filho. Pare de usar imediatamente o produto no caso de irritação da pele do bebê e não volte a usá-lo.

Pode ser que o bebê seja alérgico a algum componente do produto. Escolha a marca que mais gostar, para trazer toda a higiene e frescor que a pele do seu bebê necessita.