Olá amigos, no espaço de hoje trago este prato divertido fantástico para seu filho. Se seu filho já pode comer quase de tudo, você sabe que as frutas, os peixes, e as verduras e legumes são essenciais em sua dieta.

Porém é certo que, nesta fase, em que as crianças começam a experimentar o sabor dos alimentos, acabam deixando de lado as frutas e as verduras e preferindo outro tipo de comida. Não ceda, você pode fazer que o seu prato seja mais divertido, transformando-o em um pequeno jogo, assim a criança aprenderá a amar legumes e verduras.

Devemos começar desde cedo, deixar que experimentem, que toquem a comida, que se sujem nela, assim descobriremos os seus gostos. Você pode ensina-lo para que serve cada verdura, explicar a seu filho a importância de uma dieta saudável, porém de uma maneira divertida.

01

Neste exemplo, temos um prato perfeito para as crianças. Primeiro temos as verduras, acompanhado de arroz branco e de um pouco de pescado. Em segundo lugar temos as frutas, alguns morangos cortados em pequenos pedaços. É fácil de fazer e têm uma ótima aparência, como você pode ver é uma pequena porção, perfeita para uma criança.

Lembre-se de que todas as crianças não são iguais, e também não comem da mesma forma, porém uma coisa é certa, o prato da criança deve ser pequeno, e não do tamanho de um adulto. No nosso prato o arroz branco foi colocado em uma forma de coração, o mesmo pode ser feito com outro molde. Sobre ele uma fatia de pêssego, com azeitonas pretas que formam a carinha. Tudo é acomodado em uma folha de alface. Um par de tomates cereja acompanha este simpático coração!

Para completar um pouco de atum é perfeito. O prato está na mesa, depois teremos lindos morangos para a sobremesa. Cortados em fatias e pronto. Tenho certeza que seu filho vai adorar.