Hoje voltamos com outra ideia para o lanche das crianças para quando voltam do colégio. Trata-se de um lanche que tenho certeza que vão gostar. Eu costumo brincar com os nomes das receitas para fazer com que as crianças comam sorrindo, assim sendo eu os apresento os Sanduíches Enrolado, com certeza vão cair muito bem no gosto da criançada.

Você pode usar como base para o sanduíche as tortilhas de trigo, os tacos mexicanos que são encontrados em supermercados sem dificuldade, em ambos os casos, os sanduíches vão agradar! Vamos ao preparo do Lanche.

Ingredientes para cada Sanduíche:

  • 1 tortilha de trigo
  • 1 colher de Cream Cheese Philadelphia
  • 2 folhas de alface
  • 3 fatias finas de presunto

Começamos preparando a tortilha para que fique bem flexível e fácil de enrolar. Umedecemos a tortilha com um pouco de água e colocamos por 30 segundos no Micro-ondas ou na torradeira. Dessa forma a tortilha ficará muito maleável.

Passar uma camada de Cream Cheese até chegar à borda. Sobre o queijo colocamos as folhas de alface. A dica: Com as palmas da mão pressione as folhas de alface para que fiquem planas e fáceis de maneja-las.

Sobre as folhas de alface, vamos colocando as fatias de presunto (cortadas bem finas) e quando estiver tudo coberto, enrolamos o sanduíche sobre si mesmo. Para que fique enrolado e firme você pode colocar um palito atravessado como nas fotos do passo a passo.

lanche

Para facilitar para as crianças na hora de servir corte ao meio. Além disso, assim você pode verificar se ficou bem recheado, e fica mais bonito, certo?

  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Dificuldade: Muito Fácil

Na hora do lanche, dá gosto oferecer as crianças os Sanduíches Enrolado porque assim sabemos que vão comer bem e de maneira saudável. Este alimento combina ingredientes muito saudáveis e frescos por isso tenho certeza que vai fazer seus filhos felizes. Você pode substituir o presunto por peito de peru. Acompanhado de um pedaço de fruta, assunto resolvido.

01