Olá amigos, no espaço de hoje trago alguns conselhos para realizar artesanato com os seus filhos. É bom ter alguma informação na hora de trabalhar com atividades manuais, com as crianças pequenas da casa. Lembre-se de levar em conta algumas coisas. É importante tomar algumas precauções especiais.

Lembre-se que os trabalhos manuais são bons para melhorar a coordenação motora das crianças. Antes de começar a trabalhar, com o pequeno, procure um espaço de trabalho adequado para ele. Tente evitar os pequenos acidentes que podem ocorrer. Se escolher uma mesa, tenha em mente que ela vai ficar suja.

Você pode forra-la com um plástico grosso. Assim basta recolhe-lo ao término dos trabalhos. Outra ideia é forrar a mesa com jornal. Outra coisa a considerar é a roupa, com certeza a criança vai se sujar e se fizermos os trabalhos com elas, seguramente nossa roupa também vai se sujar.

Procure vestir o seu filho com uma roupa velha, assim você não vai se importar se manchar. A dica aqui é você comprar uma camiseta branca, de tamanho grande para seu filho e personaliza-la com desenhos pintados por ele, e sempre usa-la para esse fim. Lembre-se que nem todos os trabalhos manuais são adequados para a mesma faixa etária. Cada idade tem um desenvolvimento e trabalhos diferentes.

Procure escolher o mais correto, de acordo com a idade de seu filho. Os menores não devem fazer uso de tesouras, então você pode recorrer a trabalhos manuais que usem materiais como massa de modelar, lápis de cor e muito mais. Procure utilizar produtos não tóxicos e prestar atenção no que eles colocam na boca. Se seu filho é mais velho, pode contar com uma maior opção de trabalhos manuais, como pequenas maquetes, deixar que utilizem tesouras com pontas arredondadas e podem também usar cola branca.

Por último, mantenha sempre um olho em seu filho, para ele utilizar os materiais de forma correta e sem causar danos à saúde.