Os pais poderiam se comprometer a acrescentar ás atividades diárias das crianças alguma outra relacionada à preservação do Meio Ambiente. As crianças podem e devem participar dessa tarefa tão necessária de cuidar de nosso entorno natural. A seguir temos dez regras de ouro para que as crianças ponham em prática e possam contribuir para a proteção do Meio Ambiente.

1- A coleta seletiva pode ser um jogo, é só colocar cada coisa em um recipiente da cor correspondente. Existem recipientes diferentes para cada tipo de resíduo, para cada tipo de material. Separar os resíduos pode ser uma tarefa muito divertida para as crianças.

2- A água é um bem escasso. Quando lavar as mãos antes das refeições e ao escovar os dentes depois de comer, não se esqueça de fechar a torneira. O mundo agradece por poupar água.

3- Não jogue lixo na rua, ao sair para passear e não encontrar nenhuma lixeira no caminho guarde o lixo no bolso para jogar na coleta seletiva da sua casa, no recipiente colorido correspondente. Devemos ser cúmplices das pessoas que trabalham pelo bem de nosso planeta.

4- Apague a luz cada vez que sair de um ambiente (quarto, cozinha, sala, etc.), e não demore muito no chuveiro. Economize energia elétrica.

5- Como os recursos são limitados, compartilhe os seus brinquedos e o seu material escolar com outras crianças. Passe adiante o que não usar mais.

01

6- Quando desenhar aproveite a parte traseira de uma folha já usada, assim estará reciclando papel.

7- As plantas são seres vivos, devemos cuidar delas, precisam ser regadas diariamente. Elas dependem do cuidado humano.

8- Os animais de estimação precisam de cuidados, como ração, água fresca, exercícios e brincadeiras todos os dias, também precisam ser levados ao veterinário regularmente. Além disso, precisam de carinho e proteção.

9- Respeite o patrimônio público. Mantenha a cidade limpa.

10- Precisamos cuidar do Meio Ambiente, más também cuidar das pessoas que vivem nele.