Olá amigos, no espaço de hoje trago este fantástico porta-lápis, para decorar o quarto das crianças da casa. Se o seu filho já está na idade escolar, ele vai precisar de lápis, canetas ou marcadores. O que acontece sempre? Acaba faltando organização na mesa de estudos.

Por isso, hoje eu trago esta ideia que cumpre três funções. A primeira é a de organizar um pouco os lápis e canetas de seu filho, mantidas na área de estudo. Outra função é completamente estética, não me diga que não é decorativo esse simpático porta-lápis?

Clipboard01

Por último fazemos uma atividade com as crianças reciclando alguns lápis que temos em casa. É fácil de fazer e você vai gostar do resultado. Se você não tiver algum recipiente ou frasco de vidro, você pode usar algo similar como lata reciclada. Também se você não tem uma caixa nova de lápis de cor, poderá incluir aqueles que estão usados mesmo. Agora, com um pouco de cola de silicone vá colando o lápis um a um de maneira vertical. Dispostos assim vão ficar harmoniosos.

Procure fixa-los bem e deixe secar o tempo suficiente para ser manipulado. Para decorar o recipiente que forma a estrutura, dessa vez foram escolhidos os lápis coloridos, Você pode escolher as cores que mais gostar. Pode fazer com lápis comum, com lápis de cor, fazendo várias combinações uma a uma. Pode inclusive utilizar canetas.

Por último, para dar um acabamento rústico foi acrescentado uma corda. Com um laço bonito de acabamento, dá um toque perfeito para decorar de maneira alegre qualquer ambiente de estudo infantil. Como você pode ver, com um pouco de criatividade e algumas coisas que temos em casa, podemos fazer acessórios exclusivos. Espero que tenham gostado do projeto tanto quanto eu.

Uma última dica, é procurar em bazares de caridade jogos de lápis de cor incompletos, é comum nos depararmos com eles nesses bazares.