Certamente, te soa familiar esta situação: seu filho está empenhado em beliscar sem parar durante toda a tarde, chega a hora do jantar, não está com fome, ou pior ainda, continua comendo e no final, a coisa termina com seu filho pálido e vomitando.

Não se preocupe, é uma cena que todos enfrentamos antes ou depois. Mas, você sabe o que fazer diante de uma indigestão do seu filho? Em nosso site Bebês Dicas, nós te contamos tudo.

Para começar, devemos levar em conta que não existe um tratamento específico que possa resolver o problema rapidamente. Em cerca de 24 horas, os sintomas da indigestão terminarão desaparecendo. Enquanto isso, você precisará de uma dose de paciência e seguir essas dicas.

O Que Fazer Quando Seu Filho Tem Uma Indigestão

  • Para que desapareçam um pouco as náuseas, você pode dar à criança uma bebida fresca com gás. É essencial que ele a beba em pequenos goles.
  • Duas ou três horas depois que as náuseas desaparecem, você pode tentar fazer com que ele coma um pouco de arroz fervido.
  • No caso de que tenha fome um pouco antes, tente alimentá-lo. É um remédio que em ocasiões costuma funcionar, já que a introdução do novo alimento reativa a digestão e melhora a condição da criança.

Mas o problema das indigestões vai mais além, e é um problema sério. Para começar, porque as crianças costumam a “se encher” de doces, que alteram os mecanismos que regulam a sensação de saciedade. O prazer que produzem no paladar ao comê-los sugere ao cérebro que não deixe de comê-los, com isso a criança continua, e continua, até que no final, termina com indigestão.

Mas é que também, o excesso de doces não apenas não é necessário para o corpo, mas também, é prejudicial, já que a criança pode acabar tendo problemas de obesidade. É fundamental que, desde pequeno, aprenda a se controlar com os alimentos.