O carnaval é uma época muito especial em que as crianças se divertem muito se fantasiando e sentem que realmente fazem parte das suas fantasias.
Quando fazemos junto com nossos filhos fantasias caseiras, podemos aproveitar esse tempo para compartilhar um momento com eles, enquanto eles aprendem a usar novos materiais.

É bom que as crianças aprendam a dar seus próprios toques às suas fantasias.

Uma das mais fáceis de fazer e em que você pode usar mais cores e materiais é a fantasia de índio. Para fazer isso, você precisará:

Dicas de Fantasia Infantil Para o Carnaval

  • Faixas para a cabeça feitas de cartolina.
  • Traje feito com papel crepom, é ideal se este tiver franjas.
  • Tiras de diferentes cores e comprimentos para fazer um colar.
  • Plumas para adicionar à faixa da cabeça.
  • Tintas para dar toques especiais.
  • Lã e agulha para costurar o traje.
  • Tesoura, grampeadores.
  • Tintas adequadas para pintar o rosto.

Para poder armá-la, você precisará de um retângulo de papel, para saber o comprimento que deve medir até abaixo dos joelhos e duplicá-lo, a largura dependerá do corpo da criança (tenha em mente que deve ficar folgada pois, de outra forma, se romperá facilmente), dobre o retângulo ao meio e faça um buraco circular para que, assim, possa colocar a cabeça. Junte os lados usando o grampeador. Se você quiser colocar mangas recorte dois retângulos e junte-os, também grampeando. Corte franjas para dar-lhe um verdadeiro visual de índio. Decore o traje usando pinturas, restos de papéis coloridos ou retalhos de tecido.

Para a faixa da cabeça, você deve cortar uma tira de 2 centímetros de largura e o comprimento dependerá do contorno da cabeça da criança. Você pode desenhar na cartolina algumas linhas coloridas ou colocar triângulos cortados de papéis coloridos. Coloque a pluma no centro da testa, colando-a com fita adesiva.

Para o colar recorte diferentes tiras de papel, sem importar o comprimento nem as cores, quanto mais colorido for, mais atrairá a atenção. Costure-o com a lã. Por último, você terá que pintar o rosto.

Outra das fantasias que você pode fazer é a de Arlequim. Para isso, você precisa de um par de meias brancas, aos quais adicionará faixas de cor preta (se você se anima, pode pintá-las com tinta especial para tecidos), você também deve colocar sapatos pretos e uma máscara que cubra o seu rosto.