As altas temperaturas fazem de nossos pés e das nossas pernas os maiores castigados do verão. As rachaduras causadas pelas sandálias, calos nos calcanhares e o inchaço são alguns dos transtornos.

Combata todos eles com essas dicas, uteis tanto durante a gravidez quanto depois dela. O tempo bom nos anima a caminhar mais, mas também causa mais retenção de líquidos e percebemos nossos pés e pernas mais cansados e inchados. Siga os passos deste plano de beleza para ter pés e pernas perfeitos em qualquer momento.

Cuidados com as pernas e os pés durante a gravidez:

Os pés suportam o nosso peso durante todo o ano. No inverno, as meias grossas e a falta de cuidados podem causar um início da primavera com rachaduras e imperfeições difíceis de disfarçar com as sandálias, que causam bolhas nos primeiros dias de uso.

Passo 1: Relaxamento. Ao final do dia, mergulhe os pés em um bom banho refrescante. Encha uma bacia com água fria, adicione uma pastilha de sais relaxantes e mantenha os pés de molho por uns cinco minutos.

Passo 2: Esfoliação. Retire a pele morta e amacie os calos, comuns no uso de salto alto, com pedra-pomes ou uma barra para esfoliar com óleo essencial, sal marinho e manteiga de cacau.

Passo 3. Hidratação. Aplique uma massagem em seus pés com um creme especifico para essa área. Comece pelo calcanhar e termine na ponta dos dedos, não se esqueça do espaço entre eles.

Passo 4. Um toque de cor. Dedique uma meia hora semanal para cuidar das unhas dos pés. Corte sempre em formato quadrado para evitar unhas encravadas, em seguida lixe e passe uma camada de esmalte seguindo as cores da temporada. Se quiser acertar, opte pela manicure francesa, aplicando uma linha fina de esmalte branco na extremidade das unhas, em seguida uma camada de porcelana e arremate com o brilho.

As pernas: Depois de bem depiladas, você ainda vai ter que enfrentar alguns problemas com esta parte do corpo.

Inchaço. A retenção de líquidos faz com que as suas pernas fiquem inchadas e que você tenha dificuldades para andar. Para aliviar essa sensação de peso aplique uma massagem começando pelos tornozelos e terminando nas coxas, em sentindo ascendente, com um gel para pernas cansadas.

Marcas e Imperfeições. Varizes, cicatrizes, estrias e outras marcas nas pernas passaram despercebidas se as maquiar corretamente com produtos específicos para a área.