Para as mães que estão começando a decorar o quarto do bebê, hoje eu trago várias dicas! Desta vez venho com as texturas estimulantes, tão importantes quanto às cores ou a distribuição dos móveis.

Para você que quer dar toques de cor sem deixar o ambiente carregado, existe a opção de usar as texturas para decorar a parede. Há muitas formas de fazê-lo e nem sempre pintando todas as paredes da mesma cor ou uma de cor diferente. Além disso, você pode contar com uma bela decoração para estimular o seu filho, com temática infantil, gráficos ou linhas. Podemos usar o adesivo e aplica-lo na parede ou pintar algo direto nela.

Outra ideia genial é tentar coisas diferentes, porque não fazer um grande mural com tinta lousa! Isto deixará a criança feliz logo que começar a dar os primeiros passos poderá desenhar nele. Outra ideia estimulante é utilizar técnicas como o patchwork. Procurando algo diferente?

Pra você que achou essa dica de patchwork difícil, eu provo o contrário, é muito fácil, como? Você pode usar papeis de scrap book, de diferentes cores. Preencha uma parede e terá um resultado encantador. Você também pode forrar a parede com tecido, pequenos pedaços e ir colando um a um, por último dê uma demão de cola branca diluída em água em todo o patchwork para impermeabiliza-lo. Ficará genial.

Se você decorar dessa forma o dormitório do seu filho, você vai estimular nele o desejo de engatinhar e andar para chegar até a parede para toca-la. O dormitório do seu filho deve ser um lugar especial, tranquilo longe do barulho para trazer aconchego na hora de dormir. Espero que estas dicas tenham sido de grande utilidade.