A maior parte das grávidas termina esta etapa com alguma nova estria em sua pele. Com um pouco de constância e dedicação não aparecerá nenhuma. Tome nota destes truques!

As estrias são a ruína de todas as mulheres grávidas. Nesta fase, as mudanças que sofre o corpo também afetam a pele. Esta se estica muito e é fácil que se produzam pequenas rupturas pela falta de elasticidade e, que por fim, apareçam estrias no peito, na barriga e nos quadris.

A chave está na prevenção e quanto antes melhor. É preciso ter a pele bem hidratada durante toda a gravidez, por isso é essencial aplicar um creme hidratante duas vezes por dia.

Os cremes anti-estrias são de grande ajuda uma vez que contam com substâncias que favorecem a formação de fibras elásticas e de colágeno e têm ativos reparadores. A centelha asiática ou a rosa mosqueta são componentes que ajudam para que a pele se torne mais elástica.

Dicas Para Prevenir as Estrias Na Gravidez:

É essencial hidratar a pele, duas vezes por dia para que conserve a sua elasticidade natural e esteja preparada para resistir a distensão provocada pelo aumento do volume corporal na gravidez.

Beba muita água. Ao beber água hidratamos a pele desde o interior e favorecemos a sua elasticidade. Além disso, beber água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo.

Faça exercício regularmente. Manter-se em forma durante a gravidez é muito importante para estar bem e, também, um tônus muscular melhor evita as micro rupturas da pele, então, comece a trabalhar!

Evite a exposição ao sol. E no caso de fazê-lo, use sempre um bom protetor solar e, em seguida, uma loção para o sol muito hidratante.

Massageie a pele. As massagens circulares nas áreas de conflito – peito, quadris, barriga e coxas – ao serem aplicadas com cremes anti-estrias estimulam a circulação. Para fortalecer a pele você também pode dar suaves beliscões.

Alimentação saudável e equilibrada. É muito importante tomar proteínas -carne e peixes – e alimentos ricos em vitamina A, E, C e magnésio.

Utilize um sutiã que se adapte ao tamanho do peito. Ajudará a pele a enfrentar as grandes mudanças de volume nesta etapa.

Continue usando o creme anti-estrias por dois ou três meses depois do parto, até que a pele volte ao seu estado natural. Às vezes, as estrias aparecem depois de ter o bebê.

Não fumar. O tabaco está completamente contraindicado durante a gravidez porque prejudica o bebê, mas também a pele. Diminui a produção de colágeno e elastina e, portanto, favorece o aparecimento de estrias.

Não use tratamentos com retinol-A, já que não estão recomendados para mulheres grávidas nem para as mulheres que amamentam.