Seja você uma esportista ou não, uma boa rotina de exercícios será benéfica para a sua gravidez, te manterá em forma, aumentará suas defesas, prevenindo doenças, te relaxará e por que não, é uma maneira saudável de passar a gravidez. Seja qual for sua motivação, você sempre deve consultar o seu médico sobre o esporte que deseja praticar.

Os Esportes Mais Recomendados Para Mulheres Grávidas São:

  • A natação, que você pode praticar durante toda a gravidez, aumentará sua resistência, favorece o sistema respiratório, cardíaco, etc.
  • A caminhada é uma maneira de permanecer em movimento sem se cansar, você também pode fazer durante toda a gravidez.
  • O Pilates tem a particularidade de fortalecer os músculos e favorecer a circulação da área abdominal.
  • A bola suíça é um exercício suave que beneficia a boa postura, o coração, o abdômen e a pélvis, diminui a dor nas costas.
  • A ioga pode ser praticada a partir do segundo trimestre de gravidez, te ajudará a controlar a respiração e saber como controlá-la para o dia do parto, também te mantém muito relaxada.
  • A bicicleta, você poderá pedalar ao ar livre apenas durante os primeiros meses de gravidez, quando a barriga que não se nota, então você não deve mais fazê-lo, porque perderá facilmente o equilíbrio, conforme-se com a bicicleta estacionária.

Os esportes Na Gravidez Que se Deve Evitar São

  • sportes de contato: basquete, voleibol, artes marciais, etc.
  • sportes que você pode cair: equitação, esqui, surf, snowboard, etc.
  • sportes que envolvem muito esforço: levantamento de peso, aeróbicos de alto impacto, abdominais, agachamentos, etc.
  • sportes de aventura: canoagem, escalada, paraquedismo, mergulho, etc.
  • sportes que você não deve fazer pelo peso extra que tem: correr, pesos, etc., porque prejudicariam as suas articulações.