Durante a gravidez, você está mais propensa a sofrer todo tipo de infecções. os bons hábitos de higiene íntima entram dentro das medidas a tomar para evitar as temidas infecções de urina.

Dicas de Higiene Durante a Gravidez:

Embora nada te impeça de tomar banho, uma ducha rápida com água morna é a melhor opção em seu estado. A sua pele está mais seca e o contato prolongado com a água aumenta o problema. Se você suporta a sensação da água fria, termine regando as pernas, do joelho pra baixo, para estimular a circulação sanguínea e torná-las mais leves. Apenas para as mais corajosas: a água fria sobre os seios. Evite que a água escorra sobre a sua barriga. Termine sempre com o creme hidratante sobre a pele um pouco úmida sem se esquecer os pés e creme anti-estrias sobre o peito, barriga e quadris.

Evite as infecções de urina. Durante a gravidez, está mais propensa a sofrer de infecções urinárias. Além disso, você vai notar que o fluxo vaginal é mais abundante. Tudo isso torna mais imprescindível do que nunca cuidar da sua higiene íntima.

Evite usar meias calças e calças apertadas. Mude de roupa interior com frequência. Escolha as de algodão e lave-as com água bem quente. Também são úteis os protetores diários que podem ser renovados em qualquer momento.

Não use intravaginais que alteram a delicada flora vaginal que a protege contra as infecções. Os órgão genitais são lavados somente por fora. Se você for a piscina, tire a roupa molhada assim que sair da água e se seque bem. É importante se secar bem também após o banho. No banheiro, use o papel higiênico de frente para trás. Se você notar que o fluxo vaginal tem mal odor, consulte o ginecologista porque esse não é um problema de higiene.