No começo, calcular o tamanho do cardápio do bebê, não é tarefa fácil. A preocupação é oferecer pouco ou muito purê, aqui está o truque que poderá te ajudar.

Por volta dos 6 meses, o bebê começara a comer com uma colher. Isso significa que as quantidades de leite que tomará, em parte, vão ser substituídas por papinhas e purês. Se utilizar como referência a mamadeira que toma, a sua papinha tem que ter a mesma quantidade aproximadamente.

Se você der uma mamadeira de 210 ou 215 ml, essa será a quantidade de sua comida. Passar do leite a fruta ou verdura é uma mudança muito importante. Durante as primeiras semanas, você pode preparar a metade do purê e completar a sua dieta com leite porque se o bebê não tomar a papinha, a alimentação será caloricamente escassa. O leite é antes ou depois da papinha?

Se você está querendo saber quando convém dar a papinha, o especialista diz “sempre se diz que o leite deve ser dado no final, mas na realidade não importa. Uma vez que entra no estômago, as enzimas atuam sobre ele da mesma forma”. No entanto, a recomendação geral é oferecer primeiro o purê e depois o leite para facilitar a introdução do novo alimento.

“O bebê tem que se acostumar a novos sabores e se damos primeiro aquele a que está habituado, vai custar mais tomar alimentos que não conhece”.