A cada mês que passa, o bebê vai adotando novos e saborosos alimentos. Estes são os que aparecem em sua dieta em torno dos 8 meses. A partir dos 8 meses, o bebê terá tomado bastante verduras e carnes magras. Amplia-se o leque e aparece a gema de ovo e o pão para ele sugar e mais frutas. O seu pediatra irá sugerir uma pauta de alimentação que, de acordo com o seu desenvolvimento será semelhante ao seguinte:

Café da manhã: uma mamadeira de leite de crescimento com cereais com glúten.

Almoço: um purê de legumes com carne (frango ou peru) ou um pedacinho de tofu ou uma gema de ovo dura ou ovos mexidos duros (somente as gemas). Espere até o primeiro ano para acrescentar a clara por seu poder alergênico. Termine com uma compota, um iogurte para bebês ou um pouco de leite.

Merenda: papinha de frutas com um biscoito para bebê. Agora, você pode oferecer suco de laranja (melhor acrescentar água). Se você der uvas, retire a pele e a semente e esmague. Evite as frutas mais alergênicas, pêssego, morango, damasco, frutas tropicais e melão. Em caso de qualquer dúvida sobre as possíveis respostas alergênicas, tire o novo alimento da sua dieta.

Jantar: um mingau de leite e cereais.