Quantas coisas são necessárias para cuidar de um bebê! Aqui vão algumas dicas para fazer a sua mala, organizar a sua comida e as roupas.

Decidir o que deixar em casa e o que levar. Não é a mesma coisa, passar o final de semana e viajar para passar as férias de verão. O primeiro que deve fazer é se perguntar aonde vão ficar (hotel ou apartamento), se dispõem de berço, consulte se já está incluído no preço, verifique se o banheiro tem banheira ou ducha, se vai ter disponível uma geladeira para poder guardar leite ou a comida preparada e se podem fornecer uma cadeira alta de bebê ou se podem preparar um purê ou um menu infantil. Com todos esses dados em mãos, você poderá elaborar a lista do que precisa ser levado de casa.

Você não deve esquecer:

Para a sua higiene: lenços umedecidos, fraldas descartáveis, coloque tudo em uma necessaire, mas em formato “final de semana”, ou seja, separados em pequenas embalagens.

Para a sua alimentação: Coloque o leite em pó em um pote de plástico e os cereais divididos em pequenas porções. Para um final de semana, você não precisa levar ambos os potes. Também poderá usar leite e cereal preparados, encontrados no mercado, deixe o bebê provar uns dias antes para ter certeza de que ele gosta. Já para a comida, o mais fácil é usar os potinhos para bebês, tanto doces quanto os salgados. Mas se o seu filho não gosta, você terá que preparar dois a três tipos de purês para ele tomar esses dias, transporte adequadamente e deixe guardado na geladeira do hotel. Compre um pacote de babador descartável. E, além disso, esterilize as mamadeiras e as chupetas. E é melhor oferecer a ele água mineral engarrafada, para evitar transtornos gastrointestinais.

Para vestir: Se informe sobre a temperatura esperada para onde vai viajar, e de acordo com a previsão, calcule um conjunto completo para cada dia, e leve um a mais por segurança.

Os extras. Enquanto estiver longe de casa por uns dias, certamente precisará dos seguintes produtos para o bebê:

  • uma bolsa trocador.
  • Um esquentador mamadeira, com adaptador para o carro.
  • Um cooler ou bolsa térmica para a alimentação ao ar livre.

O bichinho preferido para dormir, um brinquedo que ocupe pouco espaço, um kit com termômetro, antitérmico, sachês de reidratação oral, um desinfetante para feridas, especialmente se vai para um local isolado e com dificuldade de encontrar uma farmácia, e o seu cartão de saúde. Além disso, o carrinho do bebê e o bebê-conforto que vai ser útil para dar um passeio pelo campo ou em qualquer outro lugar com terreno irregular. E não se esqueça do protetor solar para proteger a delicada pele de seu bebê durante os passeios ao ar livre.