1. Como acalmar os soluços do bebê.

Os soluços são muito frequentes em bebês. Juntamente com as regurgitações, os soluços são muito frequentes após as refeições. Estes são alguns pequenos truques para acabar com os soluços de seu bebê.

Os soluços são produzidos quando a comida ingerida pelo bebê pressiona o diafragma que se contrai de forma involuntária. O efeito destas contrações é que fecha a glote. Causam as sacudidas e o ruído característicos. Os soluços não impedem o bebê de respirar, mas é muito desconfortável e chato.

Ele some sozinho, após alguns minutos. Para preveni-lo, é importante que o bebê arrote depois das refeições e a seguir recoste-o na cama. Em plena sessão de soluço, mantenha-o de pé contra o seu peito e esfregue as suas costas. Procure fazê-lo engolir um pouco de água. Engolir geralmente acalma o soluço. Circula um truque que deve ser evitado por ser ineficaz e agressivo para um bebê tão pequeno. Que é colocar a gota de limão sobre a língua do bebê.

2. Não dê mel para o seu bebê antes de completar um ano de idade:

Risco para a sua saúde. O mel tem a fama de ser um alimento bom para a saúde e é. Mas não para os bebês menores de um ano. Além de seu inconfundível sabor doce e floral, o mel fornece muitas substâncias boas para a saúde. Tem propriedades antimicrobianas e antissépticas, é adstringente e calmante. Por isso, é acrescentado ao chá de limão para as dores de garganta, tosse ou catarros.

Também é frequentemente usado em cosméticos. O mel contém um alto teor de açúcar e fornece muita energia. Outra de sua característica é que pode conter esporos de Clostridium bitolinum que são inofensivas para o adulto, mas que, misturado com o suco gástrico nos ácidos do bebê, podem provocar botulismo. É uma doença rara e perigosa em um organismo tão pequeno. A maioria dos pediatras não recomenda o mel antes do primeiro ano.