As picadas de abelhas, vespas e mosquitos e as moscas, são as mais comuns em incomodar o bebê e as crianças. Se quiser saber quais são os melhores remédios para as picadas e como pode prevenir os insetos, tome nota.
Como lidar com as picadas.

Picadas de Abelhas e vespas:

São encontradas em áreas onde há água e sua picada é muito dolorosa. Para aliviar o desconforto e reduzir o edema e o inchaço no local onde cravaram o seu ferrão, você pode dar um anti-histamínico oral e um creme com corticoides. Embora não seja frequente, o maior perigo que causam é que ocorra uma reação alérgica. Se você não sabe se o seu filho é alérgico a picadas de insetos, os sintomas mais comuns nestes casos é uma inflamação maior na área, acompanhada de dificuldade para respirar, suor e desmaio que se desencadeiam com rapidez após a picada. Diante dessa reação, você deve leva-lo o mais rápido possível ao médico e lhe dar um anti-histamínico até chegar ao pronto-socorro.

Picadas de Pernilongos:

São os mais frequentes e incômodos do verão. Para aliviar a coceira causada pelas picadas de mosquitos, o melhor é usar um anti-histamínico oral e se a área estiver muito inchada, passar um creme com corticoides. É conveniente não coçar para não ferir a pele. Lembre-se de cortar as suas unhas. Essas picadas são similares as anteriores e seu tratamento é da mesma forma. Nas picadas leves e em bebê maiores de 2 anos, e também para as picadas de mosquitos, são úteis produtos com amoníaco que aliviam a coceira e a queimação.

Prevenir, melhor que remediar:

Os repelentes de insetos são muito eficazes para repelir os insetos, mas é preciso considerar a idade da criança. Se tiver mais de 2 anos, você pode aplicar repelente tópico, que não são adequados para os bebês de 0-2 anos. Para eles, escolha um 100% natural. Se escolher um repelente ambiental de enxofre, lembre que não pode usa-lo em menores de 2 anos, porque contém componentes químicos que podem prejudica-lo. O melhor nestes casos é optar por um mosquiteiro para cobrir o seu berço e instalar telas nas janelas. Escolha roupas de tons claros e apagados, já que as cores fortes e brilhantes atraem os insetos. Evite áreas alagadas e ajardinadas, evite usar colônias e cuide para que o seu bebê não engatinhe ou caminhe descalço sobre a grama.