Um bebê com poucos meses deve dormir em um quarto com temperatura agradável. Você poderá utilizar o ar condicionado para ele, mas tomando algumas precauções. Para um bebê pequeno, o ideal é um ambiente “neutro”, entre 20 e 24 graus no inverno e um pouco mais elevado no verão, entre 24 e 26 graus. Se, no verão você estiver em um lugar com as temperaturas mais altas, poderá refrescar o ambiente com o ar condicionado.

Mas tome algumas precauções. Observe que não haja diferenças bruscas de um lugar da casa para o outro, ou quando chegar da rua, a mudança de temperatura não pode ser brusca. Os filtros do aparelho devem estar limpos. Ajuste os parâmetros térmicos do dispositivo para conseguir uma condição mais “neutra”, procure não colocar o seu filho debaixo da corrente de ar frio e o vista adequadamente. Como o ar condicionado resseca o ar, coloque um prato com água no ambiente.

Para minimizar as mudanças de temperatura, você pode colocar o ar condicionado para refrescar o quarto e desligar quando o bebê for dormir. À noite, tenha em mente que a temperatura cai de madrugada, e uma boa ventilação será suficiente para manter uma temperatura mais agradável no interior da casa.