A partir dos 5 ou 6 anos, as crianças começam a navegar na internet em busca de diversão. Depende de você que os seus filhos façam com segurança. Estas são as medidas a seguir. Normalmente, as crianças começam a navegar em companhia dos adultos ou irmãos mais velhos, mas logo sabem fazer sozinhos, a internet é um meio fascinante e cheio de oportunidades de diversão e conhecimento, É um mundo aberto que uma criança deve estar familiarizada porque também envolve riscos de navegar por sites inadequados, conversar com inescrupulosos, dizer sim para pagamentos exorbitantes.

Convém estar atento e evitar riscos e abusos:

As medidas a adotar nesta idade. Coloque o computador na sala de estar e procure acompanhar as suas buscas e descobrimentos de sites de seu interesse. Instale software de controle parental. Ele vai ajudar a limitar as páginas da web que a criança tem acesso e impedir que compartilhe o seu nome, telefone ou qualquer outra informação pessoal.

Também poderá limitar as horas que a criança passa online. O Norton Online Family é gratuito e oferece plenas garantias. Ative todas as ferramentas de filtros de segurança nas ferramentas de busca, sites parceiros e redes sociais.

Eles diminuíram o risco da criança chegar a uma página inadequada para ela. Se, inadvertidamente, ela chegar neste tipo de conteúdo, mostre como fechar a janela do navegador. A criança tem que saber que não deve conversar enviar mensagens ou compartilhar informação a menos com a autorização de seus pais.