Se os seus nervos não suportam que o quarto de seu filho esteja uma bagunça, veja estas dicas que irão ajudá-la a manter em ordem o quarto dele.

As caixas de plástico são uma boa opção para que as crianças guardem os seus brinquedos:

01

É um material resistente a golpes, e se os seus filhos derrubarem tinta dentro delas, poderá limpar o seu interior com facilidade. Estas caixas têm rodas e quinas arredondadas para evitar que se machuquem. Além disso, se quiser poderá empilhá-las para que ocupem menos espaço.

Se o que você procura é um móvel que possa servir por mais tempo:

02

Inclua um bom armário e reserve as estantes que ficam a sua altura para que o seu filho guarde as suas coisas. Para que ele não invada tudo com uma mistura caótica de pelúcias, material de pintura e blocos de montar coloque caixas e recipientes e o ensine a guardar nelas os brinquedos classificados.

Criar uma rotina de estudo destinando um espaço á área de trabalho:

03

Se o seu filho se acostumar a desenhar em um mesmo local, quando ele crescer, vai ser mais fácil enfrentar os deveres de casa. Um canto de estudo ordenado favorece a concentração.

Mantenha as suas roupas à mão:

04

Faça um closet com uma barra, módulos baixos e uma estante. Se no futuro modificar a distribuição de seu quarto, poderá reutilizá-los para os livros e acessórios. Deixe as roupas de maior uso com fácil acesso, nas estantes centrais.

Um baú com muitas vantagens:

01

Ofereça uma boa capacidade de armazenamento para guardar os brinquedos, e que fechado se transforma em um banco e situado junto à cama, pode ser usado como uma mesinha de cabeceira. Procure um que inclua uma trava de segurança para que a criança possa manipular sem risco de prender os dedos na tampa.

Quando se trata de crianças, cada centímetro é essencial:

02

Por exemplo, o espaço que fica debaixo da cama pode ser a chave para armazenar os bonecos, guardados em caixas, como estas, laqueadas em cores.

Tire proveito do quarto com móveis que seja multiuso:

03

Veja este sofá. Sob o assento acolchoado possui quatro práticas gavetas, ideais para guardar bonecos e uma multidão de brinquedos pequenos que sempre estão por todo o quarto e ajudam a criar a sensação de desordem. Além disso, são úteis para armazenar a roupa de temporada e roupa de cama.

A luta para manter o quarto sempre ordenado:

04

Será menos árdua, se colocar os brinquedos com formas atraentes para ajudá-lo a considerar a ordem como uma parte da brincadeira. Este projeto em formato de trem é muito atraente para as crianças porque os seus vagões são caixas abertas que permitem guardar os brinquedos com facilidade, movê-los e mantê-los em ordem quando a brincadeira acabar.

Faça uma caixa ampla para os bonecos grandes:

01

Para as bolas que estão por toda a parte, as raquetes e outros jogos que, por seu formato e tamanho, são difíceis de guardar. Se incorporar rodas será fácil de movê-la sem esforço.

É conveniente que o quarto do bebê também esteja em ordem, especialmente á área do trocador.

02


Este projeto incorpora bolsos para deixar à mão as fraldas, escovas, etc. Além disso, pode ser colocado sobre qualquer cômoda e retirado quando o bebê crescer.