A mulher grávida deve comer a cada 3 horas. Se não sabe o que comer no almoço às 11:00 hs e na merenda das 17:00 hs, experimente essas dicas. Há uma diferença entre beliscar qualquer coisa e a qualquer hora e fazer as cinco refeições diárias que deveriam ser feitas pelas mulheres grávidas. Entre as refeições mais importantes do dia, o café da manhã, almoço e jantar, convêm tomar um lanche. Os seguintes alimentos são uma boa solução para essas refeições intermediárias tão importantes para controlar o apetite. Em seus lanches, deveria tomar o seguinte:

Frutas, assim completará as 3 ou 4 porções que deve comer na gravidez. A fruta sacia especialmente se tomar um copo de água depois e fornece poucas calorias e enriquece a dieta com vitaminas e minerais.
Lácteos, ajudam a incrementar a sua dose diária de cálcio. Iogurtes, queijos frescos e leite, evite os produtos lácteos açucarados.

Um pequeno sanduíche. Faça um sanduíche com uma fatia de pão integral e fatias de presunto, peru ou queijo fresco de baixo teor de gordura. Se quiser controlar o seu peso, pode fazer com barras de cereais que saciam e são pouco calóricas. Algumas contêm misturas de arroz e cereais. Fornecem açucares vitaminas do grupo B e fibra.

Se você estiver com muita fome, prepare um lanche. Pegue um punhado de frutas secas, amêndoas, avelãs, melhor assadas e sem sal. São muito calóricas, mas saciam muito e fornecem minerais como o cálcio e as gorduras boas. Também pode comer azeitonas. O importante é evitar a todo custo as batatas fritas e outras guloseimas salgadas, gordurosas e pouco saudáveis.