Durante a gravidez, você está mais propensa a sofrer todo tipo de infecções. Os bons hábitos de higiene intima dentro das medidas a tomar para evitar as temidas infecções de urina. Durante gravidez, você está mais propensa a sofrer infecções urinárias. Além disso, você notará que o seu fluxo vaginal é mais abundante. Tudo isso faz com que seja mais importante do que nunca cuidar da sua higiene intima.
Os cuidados diários.

Mude de roupa intima com frequência. Escolha calcinhas de algodão (tecido que deixa a pele respirar) e lave com água muito quente. Também são úteis os protetores diários que podem ser trocados a qualquer momento.

Não faça lavagens intravaginais que alteram a delicada flora vaginal que protege contra as infecções. Lave os órgãos genitais unicamente por fora. Se você desejar, use toalhinhas sem sabão e com ph similar as mucosas que dão uma grande sensação de limpeza e frescor.

Se você vai à piscina, tire a roupa de banho molhada assim que sair da água e se seque bem. A secagem também é importante depois do banho e da ducha.

No banheiro, use papel higiênico de frente para trás. Se você notar que o fluxo vaginal tem mau cheiro, consulte com o seu ginecologista porque esse não é um problema de higiene.